O WhatsApp Business é uma ferramenta muito importante para sua empresa se comunicar com seu cliente de uma forma direta.
Sendo assim, é fundamental hoje em dia que os negócios adotem as novas tecnologias para se manterem atualizados.
A comunicação é parte essencial dentro de uma empresa então investir nisso acaba trazendo muitos resultados bons e também uma percepção positiva do cliente em relação a sua marca.
Se você não sabe para que esse aplicativo de mensagens serve em sua versão empresarial, veja abaixo tudo o que você precisa saber sobre ele.
O Que É O WhatsApp Business?
No entanto, seu uso se dá de modo completamente pessoal. Ou seja, sem nenhum recurso ou profissionalismo para que você possa manter contato com seus clientes.
Porém, a versão para empresas chamadas WhatsApp Business, traz toda uma forma de inovar na comunicação entre cliente e negócio.
Dentro dele, existem diversas funções que permitem com que você possa gerir melhor sua comunicação com seus clientes. Principalmente se você for um pequeno ou médio negócio.
Veja algumas vantagens de usar o Whatsapp Business:
- Informações úteis a respeito da empresa na aba de descrição. Sendo assim, você pode adicionar seu horário de funcionamento, endereço, site e e-mail. Dessa forma, funciona como um cartão de visitas.
- Respostas ágeis aos clientes através da saudação automática e personalizada. Ainda, há opções de mensagens de ausência, respostas personalizadas para perguntas frequentes, entre outras funções;
- Com as etiquetas, você pode marcar clientes através de prioridades e de modo organizado;
- As estatísticas de mensagens enviadas, recebidas, lidas, etc, são fundamentais para acompanhar suas estratégias de comunicação.
Se você pretende usá-lo em seu negócio, veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar a tirar um melhor proveito do aplicativo.
1. Cuide para não ser invasivo
2. Tenha credibilidade no seu WhatsApp Business
3. Atenda durante seu período de trabalho
4. Utilize funções de respostas automáticas
5. Faça lista de transmissão no WhatsApp Business
6. Faça catálogos de seus produtos
Conclusão
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