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2021 - Saiba o que é o Facebook business

16/11/2020 15:19 Por Agência Tornera - Comunicação e Marketing

De acordo com uma pesquisa, cerca de 90% dos brasileiros são usuários ativos do Facebook.

Não é para menos que a rede social é uma das favoritas e mais utilizadas ao redor do mundo.

O estrondoso sucesso que obteve com o passar dos anos fez com que os desenvolvedores criassem um recurso voltado para os perfis empresariais.

Então, nasceu o Facebook Business, uma ferramenta totalmente gratuita.

Hoje em dia, esse é um dos espaços mais importantes para marcas e empresas.

Como Usar O Facebook Business – Aprenda Agora Mesmo!

Se você quer que a sua marca, serviço ou empresa esteja presente no meio digital, então, você pode contar com os serviços empresariais de uma das maiores redes sociais do mundo, o Facebook.

Como você já deve saber, a internet e os contínuos avanços da tecnologia, basicamente, revolucionaram a forma como fazemos marketing e nos comunicamos.

Assim sendo, as redes sociais, que estão presentes Na vida de inúmeras pessoas ao redor do mundo são ótimas ferramentas para você promover o seu negócio!

Portanto, caso esteja interessado em saber como usar essa ferramenta do Facebook de forma bem simples, continue lendo esse conteúdo!

Bem, de forma simples, é possível definir o Facebook Business como uma página empresarial.

Diferente do Facebook normal, esse recurso permite que a empresa ou marca gerencie o seu negócio de uma forma mais abrangente e simples.

Ou seja, é possível estabelecer comunicação e interação diretamente com o seu público-alvo.

Além disso, é possível também gerenciar diversas outras opções, segmentar o público, criar campanhas de marketing tanto no Facebook quanto no Instagram, e acompanhar o desempenho dos anúncios.

Assim sendo, se você possui um negócio próprio ou é um profissional liberal, então essa ferramenta é importante para você!

Afinal, é preciso estar onde o seu público-alvo também está.

Desse modo, através do Facebook Business você criará a sua presença no mundo virtual, aumentando o seu alcance e divulgando os seus produtos ou serviços de uma forma bem simples, rápida, eficaz e sem gastar muito!

Assim sendo, não resta dúvidas de que o Facebook Business é um aliado poderoso para as empresas e marcas hoje em dia, pois, a partir dessa ferramenta é possível marcar a sua presença na internet.

Como começar a utilizar o Facebook Business?

Agora consegue entender qual é a importância do Facebook Business para o seu negócio?

Estamos vivendo na era digital, então, para uma marca ou empresa crescer, é preciso estar presente na internet e principais canais de comunicação.

Portanto, se está considerando utilizar essa ferramenta, então, veja a seguir como começar a utilizar o Facebook Business em apenas 5 simples etapas!

1. Comece uma página comercial:

Em primeiro lugar, você deverá criar uma página corporativa no Facebook.

Basta acessar a página do Facebook Business e clicar em “criar uma conta";

Em seguida, selecione qual a classificação da sua empresa, como por exemplo:

  • Negócio local (indicada para empresas comuns, autônomos, profissionais liberais, etc...);
  • Empresa, organização ou instituição (somente para pessoas jurídicas e empresas legalizadas com CNPJ);
  • Marca ou produto (recomendada para a comunicação institucional, para interagir com os clientes);
  • Artista, banda ou figura pública;
  • Entretenimento;
  • Casa ou comunidade.

Assim sendo, após ter escolhido qual a classificação, basta preencher os dados pessoais, tais como o nome da sua empresa.

Aproveite esse espaço também para contar um pouco mais sobre o seu negócio de forma objetiva, e usar as palavras-chaves para gerar mais tráfego.

2. Personalize a sua página:

A identidade visual da sua página é importante, pois essa é a primeira impressão que o seu público terá do seu negócio.

Assim sendo, para a imagem de perfil, o tamanho ideal é de 180x180 pixels. Já para a imagem da capa, o tamanho mínimo é de 399x150 e o máximo é de 852x315 pixels.

Não esqueça de utilizar imagens de qualidade, otimizadas e que não infrinjam os direitos autorais.

3. Reivindique a URL encurtada:

Para obter uma url encurtada que seja mais simples para os clientes acessarem, você precisa reivindicá-la.

Essa url facilita na hora que uma pessoa for pesquisar por sua página, pois será mais fácil de ser digitado.

Para isso é bem simples, basta acessar as configurações e em seguida entrar em sua área de trabalho.

4. Use o CTA (call to action):

Uma dica importante é utilizar o botão CTA, pois, esse é um recurso que pode aumentar o seu engajamento com o público, além da divulgação do seu negócio.

Esse botão call to action, como o próprio nome sugere, incentiva o público a realizar alguma ação. Algumas opções de CTA incluem:

  • Cadastre-se;
  • Comprar agora;
  • Fale conosco;
  • Reservar agora;
  • Usar aplicativo;
  • Assistir ao vídeo;
  • Jogar.

5. Conta pessoal da empresa:

No entanto, se antes do Facebook Business você utilizava uma conta normal para a sua empresa, saiba que é possível fazer a troca e configurar para uma página corporativa.

Para isso, basta acessar a opção “Criar uma página do Facebook com base no seu perfil”.

Desse modo, o Facebook cria um outro perfil com base em sua conta antiga. Após feita a alteração você não perde os usuários que já seguiam a sua página antes, porém, o conteúdo não é transferido.

Conclusão

Em suma, o Facebook Business é como uma espécie de página empresarial/corporativa, que foi criada pensando em empresas e marcas.

Assim sendo, para quem tem um negócio, essa ferramenta do Facebook é ideal, pois permite que o público interaja diretamente com o seu conteúdo.

Além disso, é uma ótima forma de aumentar o seu conteúdo e alcançar um público maior, bem como também oferece uma variedade de opções diferentes e úteis para promover o seu negócio.

Portanto, caso tenha gostado desse conteúdo ou ainda possua alguma dúvida em relação, não deixe de compartilhar e comentar!

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