Já pensou em abrir sua própria loja no Instagram ? Se você trabalha com vendas e ainda não tem uma, saiba que esse é um bom momento para iniciar suas vendas através da rede social e obter bastante lucro!
Isso porque, de acordo com o próprio aplicativo, o Instagram ultrapassou a marca de mais de 1 bilhão de usuários ativos.
Além disso, tornou-se um grande e-commerce, pois, de acordo com uma pesquisa, cerca de 130 milhões dos utilitários usam a plataforma para fazer compras virtuais.
Diversas pessoas já abriram as suas lojas na plataforma, só falta você! Não deixe essa oportunidade para depois!
Assim sendo, continue lendo esse conteúdo para entender melhor como funciona esse recurso do Instagram e como começar a vender por lá!
Como abrir uma loja no Instagram?
A maioria das empresas sempre estão em busca de novas oportunidades e ferramentas para promover os seus produtos.
Desse modo, em meados de Março de 2017, surgiu o Instagram Shopping, como uma forma de revolucionar as vendas através da plataforma.
O principal objetivo desse recurso, além de fazer vendas diretas pelo aplicativo, é o de potencializar a experiência de compra, e otimizar o acesso dos clientes aos produtos.
Assim sendo, os usuários podem avaliar todos os detalhes sobre os produtos, ao olhar através de uma vitrine bem imersiva.
Desse modo, ao tocar no anúncio do produto, é possível ver uma descrição mais detalhada sobre ele. Incluindo o preço, outros itens semelhantes e a opção de finalizar sua compra.
Para o vendedor, esse é um ótimo modo de divulgar os seus produtos de forma gratuita e fácil!
Isso porque as pessoas encontram os seus produtos, independentemente de já ter visto o seu perfil antes ou não.
Bem como também podem interagir com as suas publicações, o que aumenta o seu engajamento.
Confira um passo a passo de como montar a sua loja através do Instagram.
1. Crie um perfil comercial:
Bem, antes de começar a montar a sua loja no Instagram e publicar os seus produtos, é preciso que você tenha uma conta comercial.
Ou seja, crie um perfil profissional no Instagram. Este, que precisa estar conectado à uma fanpage no Facebook e ao Gerenciador de Anúncios.
Para isso, basta criar uma conta nova na plataforma ou mudar o seu perfil normal para esta versão.
No segundo caso, acesse as configurações do seu perfil no Instagram. Em seguida toque em “conta" e em “mudar para conta profissional”.
Então, você deve escolher ainda qual categoria se encaixa melhor para você, “Empresa” ou “Criador de conteúdo”.
Vai aparecer uma série de categorias diferentes, e novamente você deve escolher uma que represente melhor o seu negócio.
Por fim, termine de configurar, e seu perfil comercial está pronto.
2. Vincule à sua fanpage do Facebook:
Antes de iniciar sua loja, você deverá vincular o seu perfil comercial do Instagram com uma fanpage do Facebook.
Portanto, vá até o seu perfil no Instagram e selecione “editar perfil", depois toque em “contas vinculadas" dentro das informações do seu negócio.
Assim sendo, basta escolher uma fanpage do Facebook a ser vinculada ao seu perfil, correspondente ao mesmo.
3. Conecte o Instagram a um catálogo do Facebook:
A fim de criar um catálogo pela sua fanpage, acesse as configurações e toque em “origens de dados".
Caso não tenha um catálogo ainda, basta selecionar a opção de “criar catálogo" e então, escolher uma categoria de produto.
Por fim, selecione “carregar informações de produto”, então basta nomear seu catálogo e tocar em “criar” para finalizá-lo.
Agora você já vai conseguir realizar configurações em Loja no Facebook para usar o catálogo no Instagram. Não esqueça também, de adicionar o link do seu site, caso possua um, para direcionar o usuário para realizar a compra.
4. Cadastre a sua loja no Instagram:
Por fim, é preciso apenas cadastrar o seu perfil no Compras do Instagram.
Acesse novamente a página de configurações de sua conta, em seguida toque na opção “Empresa” e “Compras no Instagram”.
Basta seguir as etapas seguintes corretamente e envie o seu perfil comercial para análise.
O processo de análise tende a demorar alguns dias, até ser aprovado. Para acompanhar, basta acessar “compras".
Ao final do processo de provação, o Instagram lhe notificará disso e você já pode iniciar as marcações de seus produtos para compra.
Como criar um catálogo de loja virtual?
Todavia, se você já trabalha com e-commerce, não precisa desenvolver um catálogo na fanpage do Facebook.
Pois, você pode integrar o Gerenciador de Negócios à sua loja virtual, ou habilitar a opção de plugins de mídias sociais no seu site.
Ou seja, para direcionar os posts deste aplicativo de fotos diretamente para o seu e-commerce.
É preciso de CNPJ para ter uma conta no Instagram?
A maior dúvida entre aqueles que desejam começar a vender os seus produtos no Instagram é se precisa ter um CNPJ.
Bem, a resposta não. Você não precisa ter uma empresa aberta para poder criar uma loja virtual, você já consegue com o CPF.
No entanto, independentemente do tamanho de sua empresa, ainda é recomendado que seja feito um CNPJ, devido às vantagens e benefícios.
Pois, você poderá emitir notar fiscais, passar uma sensação de segurança e credibilidade para o cliente e, além disso, alguns fornecedores só vendem se o comprador tiver CNPJ.
Viu como é bem simples? Para criar uma loja no Instagram não é necessário CNPJ, todavia, ter um pode garantir mais benefícios.
Diversas empresas e marcas já estão utilizando esse recurso do Instagram como uma forma de alavancar as suas vendas.
Sem dúvida, criar uma loja no Instagram pode ser uma boa oportunidade para as pessoas conhecerem a sua empresa, além de realizar mais vendas.
Por fim, o que achou desse conteúdo? Ainda tem alguma dúvida? Então, deixe o seu comentário e compartilhe nas redes sociais!
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