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Como Escolher a Agência de Marketing Certa para sua Pequena Empresa

06/12/2023 12:45 Por Agência Tornera - Comunicação - Marketing - Vendas

Descubra os passos essenciais para escolher a agência de marketing certa para sua pequena empresa. Saiba como determinar suas necessidades, realizar pesquisas e fazer perguntas cruciais. Encontre a parceira ideal para impulsionar seu negócio!

Uma mulher fazendo uma apresentação para um grupo de pessoas
(Fonte: Freepik/Reprodução)

Que tal algumas orientações práticas sobre como selecionar a agência de marketing mais adequada às necessidades da sua pequena empresa

Pois bem, no post de hoje, vamos dar todas as dicas necessárias referentes ao assunto, incluindo os critérios de seleção e dicas de pesquisa.

Afinal de contas, a empresa certa para você, fará seu pequeno negócio deslanchar, chegando a lugares que você nem imaginou.

Portanto, se você quer escolher a agência de marketing certa para o seu negócio, não perca essas dicas incríveis sobre os critérios de seleção!

Acompanhe!

Como encontro a Agência de Marketing Certa?

Como CEO ou CMO de uma empresa, é crucial se preparar com antecedência para saber quais aspectos considerar e perguntas fazer ao buscar uma agência de marketing digital.

Afinal de contas, ao adquirir conhecimentos sobremarketing digital e sustentar sua posição ao cobrar resultados, pode ser determinante na escolha da agência adequada.

O objetivo deste artigo é fornecer dicas que o capacitarão a encontrar uma determinada agência, capaz de oferecer os resultados necessários para destacar sua empresa no mercado.

Passos para escolher uma agência de marketing certa

Se você deseja saber como escolher a agência de marketing certa, para garantir um sucesso promissor do seu pequeno negócio, aqui nós apresentamos as melhores dicas, confira!!

Dois homens e uma mulher olhando para a tela de um computador
(Fonte: Freepik/Reprodução)

1. Determine as necessidades de marketing para sua empresa

Ao iniciar a busca por uma agência de marketing digital, é necessário pensar em algumas questões antes de dar o primeiro passo.

Por isso, considere:

  • Os objetivos que desejo alcançar com uma agência?

  • Qual é o orçamento que estou disposto a investir para atingir esses objetivos?

Compreender minuciosamente as necessidades e desafios específicos de sua empresa é fundamental para orientar sua busca, permitindo que você identifique com precisão o que procura.

Além disso, isso evita o desperdício de tempo e recursos valiosos.

Após a definição das necessidades da sua empresa, seja para aumentar a presença online ou redesenhar a sua marca, você estará preparado para iniciar uma busca ativa pela agência de marketing digital mais adequada para atender às demandas específicas da sua empresa.

2. Encontre uma agência que atendas as suas necessidades

Depois de compreender quais suas necessidades para contratar uma agência de marketing correspondente, é possível analisar as opções.

Assim, o primeiro passo consiste em avaliar se as propostas das agências (tanto em termos de contrato quanto de entrega), estão alinhadas com os objetivos que você deseja para sua empresa.

Isso é importante considerar, pois, se a estratégia de marketing destas empresas não for o que você está procurando, conclui-se que a agência não é a certa — por mais que você goste das pessoas, do ambiente e da metodologia de trabalho.

Além disso, o custo também é um fator determinante a ser ponderado, afinal de contas, não faz sentido investir significativamente em um pacote de marketing digital que não atenda às suas necessidades específicas.

3. Realize uma pesquisa base

Mas, antes de você dar o ok sobre a contratação de uma agência de marketing, lembre-se que é fundamental realizar uma pesquisa de base, detalhada sobre as agências de marketing digital que estão sendo consideradas.

Uma abordagem eficaz é questionar se elas colocam em prática aquilo que pregam. Nesse sentido, uma dica excelente para determinar se uma agência é feita para você, é analisar os resultados que ela produz para si mesma.

Por exemplo, se a intenção é contratar uma agência para realizar marketing de conteúdo, é válido investigar como ela administra seu próprio blog.

Além disso, a concessão de recomendações é outra estratégia valiosa.

Então, consulte amigos e parceiros de negócios se tiverem alguma indicação ou procure por alguém que possa fornecer uma recomendação.

Além disso, considere consultar sua rede profissional no LinkedIn, pois pode haver alguém familiarizado com o seu setor que tenha uma sugestão específica para o seu caso.

4. Faça as perguntas certas

Certamente, ao avaliar uma agência de marketing digital, é crucial formular as perguntas certas para obter informações relevantes.

Sendo assim, veja a seguir, algumas perguntas estratégicas que podem ser consideradas ao conversar com uma nova agência em potencial:

  • Qual é a experiência da agência em lidar com empresas do meu setor?

  • Quais são as principais áreas de expertise da agência?

  • Como a agência desenvolve estratégias personalizadas para atender às necessidades específicas de uma empresa?

  • Quais são as principais abordagens utilizadas para alcançar os objetivos de marketing?

  • Pode fornecer exemplos de resultados bem-sucedidos para clientes anteriores?

  • Como a agência mede o sucesso de suas campanhas?

  • Como a agência determina o orçamento para uma campanha e como lida com ajustes?

E muito mais!

Essas perguntas fornecem uma base sólida para avaliar a adequação da agência de marketing digital às necessidades específicas de sua empresa.

Por isso, teste e comprove!

 5. Programe uma reunião com a agência 

Se você ficou satisfeito com as informações recebidas até agora, é o momento adequado para agendar uma reunião com a agência de Marketing digital.

Essa etapa é crucial para conhecer uma equipe mais profundamente. Durante a reunião, questões de personalidade ou divergências de pensamento podem se tornar evidentes, aspectos que podem impactar o sucesso do seu negócio.

Essa interação direta proporciona a oportunidade de avaliar a dinâmica da equipe, garantindo uma parceria mais eficaz e correta com os objetivos de sua empresa.

 6. Outra opção é enviar uma tarefa e analisar

Por fim, mas não menos importante, você pode usar a análise de uma tarefa para escolher a agência de marketing certa.

Se desejar avaliar com eficácia como a agência pode agregar valor, na prática, considere contratá-los para um pequeno projeto inicial.

Isso proporciona a oportunidade de testar suas habilidades e verificar se os resultados para outros clientes são consistentemente positivos, conforme indicado em seu site.

Um projeto inicial pode abranger uma campanha de anúncios para uma promoção específica, uma iniciativa de conteúdo ou a criação de uma landing page para atrair novos leads.

Essa abordagem prática permite uma análise mais aprofundada da eficácia da agência, fornecendo insights valiosos sobre como eles podem contribuir para os objetivos de sua empresa.

Um grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa trabalhando em papéis
(Fonte: Freepik/Reprodução)

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