Então, como definir, integrar e executar uma estratégia CRM?
Comece analisando todas as funções da sua organização. Isso significa vendas e marketing, assim como outros departamentos como customer success, execução, equipes de produto e suporte técnico, ou seja todos envolvidos no processo de Marketing e Vendas.
Além disso é preciso avaliar as outras tecnologias usadas na organização e como elas contribuem com a estratégia CRM. Plataformas que giram em torno de inteligência de negócio, automatização de marketing e vendas devem ser avaliadas. Lembrando que no Sistema Integrado Zoho você terá um conjuto com mais de 40 aplicativos integrados no negócio, voltados para a alta produtividade e assertividade no processos de conversão de Oportunidades de Negócios.
Abaixo você encontra um processo simples de avaliação em quatro passos para criar a base da sua estratégia CRM:
Estratégias de um CRM!
Estratégias de um CRM!
1. Identifique desafios internos
Procure os gargalos que podem dificultar a compra por parte do cliente. Da mesma forma, identifique áreas em que sua equipe tem dificuldades de comunicação com clientes.
2. Mapeie a jornada do consumidor
Documente como seus clientes o encontram, como eles interagem com a marca e como consomem seu conteúdo.
Seu processo de vendas deve caminhar lado a lado com a jornada do cliente e guiá-lo para onde ele precisa ir.
3. Defina suas métricas
Comece estabelecendo referências para seus resultados de vendas atuais. A partir disso, você pode identificar as atividades de vendas que ajudam a melhorar esses KPIs.
4. Marcos da empresa
Ao adotar um novo CRM, preste atenção em lançamentos de produtos e eventos. Fique ligado para evitar problemas técnicos.
Tenha o melhor CRM do mundo! E abra a Torneira da Sua empresa e tenha uma Vazão de Oportunidades de Negócio
Se quer ter o melhor CRM do mundo clique aqui!
Criando sua estratégia CRM!
Criando sua estratégia CRM!
Com a finalização dessa preparação, você vai perceber quanto trabalho é necessário para implementar a plataforma CRM e processos novos. Tudo isso vai depender dos seus processos e sistemas já existentes. Mas caso você queira facilitar e integrar esse trabalho. Conheça aqui, o processo de implementação do sistema Zoho CRM pelos nossosEspecialista Tornera.
Ao criar a estratégia CRM, inclua os seguintes princípios:
Ao criar a estratégia CRM, inclua os seguintes princípios:
Visão: Como vai ser a integração CRM em todos os departamentos?
Cultura: A organização está preparada para um processo de vendas centrado no cliente?
Jornada: Um mapa bem documentado da experiência do cliente.
Ensino: Crie material de treinamento para equipes internas e externas envolvidas.
Comunicação: Como o progresso e a documentação serão compartilhados?
Liderança: Quem está liderando? Quais são as responsabilidades de cada membro da equipe?
Valor: Como os benefícios de uma estratégia e tecnologia CRM vão ser comunicados?
Tecnologia: Uma visão geral da plataforma e por que ela foi selecionada.
Implementação: Um plano documentado sobre como a tecnologia e novos processos serão implementados.
Sucesso: Como você vai saber quando a estratégia foi implementada? Quais KPIs serão medidas?
A sua estratégia CRM deve contar com dados e comunicação para ser implementada de maneira eficaz. Tudo começa com a compreensão da jornada do cliente.
A partir daqui, os seus processos CRM precisam funcionar para melhorar essa jornada.
A estratégia também precisa servir para dar poder às equipes de vendas.
Ao criar uma estratégia de CRM que ajuda o cliente a conseguir aquilo que ele quer, você provavelmente começará a ver resultados melhores em suas atividades de vendas.
Aqui na Tornera, oferecemos soluções inovadoras de CRM para sua Empresa. Seja ela de qualquer tamanho ou necessidades.
Para empresas menores e com menos necessidades, temos o Zoho Bigin.
Já para empresas de grande porte com grandes necessidades temos o Zoho CRM.
Para ter acesso a melhor plataforma de CRM do mundoclique aqui!
Mantenha-se atualizado! Receba nosso conteúdo por e-mail.
Categorias
A Tornera
A Tornera possui a infraestrutura e os softwares mais avançados para proporcionar um atendimento dinâmico e eficaz.
Trabalha com profissionais exclusivos, altamente qualificados e com vasta experiência de mercado no segmento de comunicação e marketing.
O atendimento é focado em qualidade e agilidade, oferecendo preços competitivos, estratégias versáteis e inovadoras.
Para sua empresa, seja ela, iniciante, de pequeno, médio ou grande porte tenha as oportunidades de negócio de que precisa para se destacar ou se consolidar no mercado, entre em contato agora conosco agora mesmo.
A geração de oportunidades para o seu negócio é a maior preocupação para a Tornera, e custa muito menos do que você imagina!