Aumente sua conversão com mais técnicas de negociação
Fechar a venda é uma tarefa desafiadora para empresas e profissionais do setor. A atividade nunca foi fácil, mas hoje as empresas precisam pensar mais rápido em novas estratégias, produtos/serviços, abordagens e campanhas à medida que as mudanças acontecem mais rapidamente.
Para resolver esta situação, você precisa perguntar à empresa: O quê você pode fazer para que as constantes mudanças nas tecnologias e plataformas digitais não afetem os negócios? O processo de responder a esta pergunta começa com o desenvolvimento de um plano estratégico que leva em consideração todas as áreas de atividade atuais e potenciais, e o treinamento dos vendedores para garantir uma ação eficaz, bons resultados e lucro.
A seguir iremos apresentar algumastécnicas de negociaçãocom os seus clientes.
Aprenda agora algumas técnicas de negociação para Vender Mais!
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As dicas de negociação a seguir devem ser usadas após estudar a personalidade e a cultura corporativa do comprador, sempre que possível. Escolha aquele que parecer melhor para você e não tenha medo de reunir alguns deles. Apenas tome cuidado para não parecer confuso, aponte para uma direção todas as vezes e use táticas que são complementares entre si.
· Persuasão Racional
É uma das táticas de negociação e vendas mais amplamente utilizadas. É o caminho das pedras em que o vendedor se informa, se prepara bem para a visita e tenta mostrar de forma racional e objetiva todo o valor que sua solução pode trazer ao cliente na resolução de um problema.
Com este tipo de abordagem, é importante ter fatos e números concretos, tabelas, relatórios, gráficos, histórias de clientes, declarações de renda e até mesmo filmes e animações que podem ajudar a esclarecer o lado racional do comprador. Gráficos e números convencerão seu cliente
· Preparação
Após o revendedor receber o treinamento adequado, ele estará pronto para iniciar a negociação. Dessa forma, ele pode agir com naturalidade, inspirar confiança no cliente e entender o real motivo da negociação.
Além disso, você pode incentivar a equipe a pesquisar e ler materiais como livros, revistas, livros. filmes e documentários relacionados que tornam o tempo de contato com o cliente ainda mais nítido.
· Barganha
Não interprete mal este termo. Negociar nada mais é do que uma troca de concessões: uma cede em um lago e a outra cede no outro. Esta é uma das formas mais tradicionais de negociação, mas para ter sucesso, existem três etapas básicas que você precisa seguir:
· Defina seu preço ideal (ou termos, etc.)
· Determine o máximo que puder em relação a isso no ideal.
· Descubra algo que seja valioso para o cliente.
Desta forma, você entra na negociação com a sua oferta ideal em sua cabeça e se adapta aqui e ali sem ajustar o nível excedente determinado a ser prejudicial a você. E se você sabe de algo que o comprador precisa muito, esse item precisa ser negociado com um alto valor de troca.
· Atitude
O vendedor deve demonstrar ao consumidor que possui habilidades técnicas e conhecimento da empresa para a qual trabalha e do produto/serviço que oferece. Ele também deve mostrar que está pronto para responder às necessidades e questões que surgem na negociação. O contato visual e a empatia são essenciais para isso.
Portanto, sem carranca ou raiva ao entrar em contato com o cliente, pois ele pode facilmente reconhecer a falta de interesse em atendê-lo e procurar o concorrente mais próximo. Atendê-lo sempre com um sorriso, mostrar boa vontade e simpatia são elementos essenciais para que se sinta bem-vindo e para tomar a decisão de fechar a venda com a sua empresa.
· Atendimento diferenciado
O atendimento diferenciado e personalizado, atendendo o cliente de forma a atender suas necessidades e solucionar seus problemas, garante mais agilidade nas negociações. Dessa forma é preciso mostrar que ele é único e que neste momento só ele é importante para você.
· Inspiração
A dica de negociação de vendas é bem ousada aqui. Deve ser usado quando você conhece o perfil do comprador e percebe que é uma pessoa com características menos pragmáticas e mais criativas. Você estará na vanguarda do setor com a solução que apresentou. Ou, se for fã de um certo líder empresarial famoso, diga que já está usando o produto ou serviço que oferece com grande sucesso em seus negócios. um cliente - algo que não vai realmente resolver um problema que ele quer resolver!
· Conselho
A técnica de aconselhamento envolve envolver o vendedor em um debate construtivo com o comprador, como se ambos estivessem reunindo a solução que desejavam.
Use frases como:
Pensei nesses arranjos de elementos de acordo com o que você acha? Isso resolve o seu problema?
E se pegarmos e adicionarmos isso?
Tem outra sugestão? Qual alternativa é melhor?
Dessa forma, você praticamente construirá a proposta na frente dele. No final você pode até tentar acertar o martelo, afinal foi ele quem definiu tudo!
· Saber Ouvir
No Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), os profissionais refletem fortemente que uma das necessidades mais básicas de qualquer pessoa é ser essencialmente ouvido. Portanto, os vendedores precisam lembrar que é importante que realmente ouçam o que o cliente está dizendo e querendo. Saber quando falar, ouvir o cliente, ser flexível e compartilhar informações permite desvendar, analisar e defender os interesses de ambas as partes, o que costuma resultar em bons acordos.
· Não feche o negócio na primeira vez
Nem sempre fechar a venda na primeira oferta apresentada é a melhor opção. Ser paciente e discutir opções de vendas com o cliente é uma forma de encontrar a melhor solução para ambas as partes. Portanto, ele se sentirá mais confiante ao escolher sua empresa para conseguir o negócio que deseja.
· Guarde o melhor do negócio para o último
Se o vendedor oferecer as melhores condições no início da negociação, ele poderá fechar a venda negativamente. No final das contas, oferecer os melhores bônus é ideal para concluir em uma condição interessante não só para a empresa, mas também para o cliente.
. Recomendação adicional: as pessoas procuram experiências
Servem bem e oferecem lances melhores em preços e produtos / serviços não são mais suficientes para realmente conquistar os consumidores. Por isso, é preciso estar sempre atualizado para proporcionar ao cliente experiências positivas que o tornem um verdadeiro fã da sua marca.
Para fechar com chave de ouro, você também pode contar com a ajuda do Sales Coaching, treinamento desenvolvido pelos melhores profissionais do Instituto Brasileiro de Coaching.
Com o objetivo de aprimorar as habilidades de negociação e a Conclusão instantânea das vendas, esse treinamento transforma os vendedores em profissionais verdadeiramente capacitados e prontos para atuar positivamente nos diversos desafios que o dia a dia pode trazer. Este treinamento dá a sua equipe o know-how necessário para se tornar um verdadeiro especialista em fechamento de negócios. Mais do que vendedores, eles se tornam treinadores de vendas.
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