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Aposte no E-mail Marketing e Favoreça o seu Negócio

26/08/2020 21:29 Por Agência Tornera - Comunicação e Marketing

O E-mail Marketing é uma forma de contato com o cliente por meio do correio eletrônico.

O E-mail Marketing é uma forma de contato com o cliente por meio do correio eletrônico. Embora o mundo acompanhe o crescimento das redes sociais, que permitem relações mais instantâneas entre empresas e leads, o uso de E-mails Marketing ainda é corriqueiro. Foi na década de 90 que o uso dessa ferramenta ganhou forças e ajudou muitos empreendimentos, assim como pode influenciar positivamente o seu.

Em primeiro lugar, o custo/ benefício dos E-mails Marketing é um ponto de relevância. Disparar uma grande quantidade de e-mails para um grande número de pessoas é mais rentável do que investir em mídias impressas, por exemplo. Com a internet você consegue atingir um grande número de pessoas com mais facilidade e rapidez. Tudo em tempo real.

Além disso, existem ferramentas que permitem avaliar o desempenho de estratégias que utilizam o E-mail Marketing, possibilitando assim, o acompanhamento dos resultados. É mais fácil identificar ações que estão tendo impactos positivos e negativos e, dessa maneira, manter ou mudar as estratégias. Você não perde tempo, nem dinheiro. Algumas das ferramentas utilizadas para avaliar, por exemplo, a “entregabilidade” dos e-mails, ou seja, identificar se eles estão chegando até os destinatários, são o Senderscore, o Google Postmaster Tools e o Mx Toolbox.

Outro ponto favorável ao uso do E-mail Marketing é a variedade de formatos que podem ser enviados aos leads. Você pode enviar um e-mail promocional, um newsletter ou e-mail de e-commerce. Cada formato atende à uma estratégia, mas todos tem objetivo de informar e induzir um lead a realizar uma determinada ação.

Você pode investir em campanhas de E-mails Marketing como forma de Marketing de Relacionamento, mas é preciso ficar atento à alguns pontos. Planeje! Uma campanha será bem sucedida se atingir o público certo e da forma certa. Defina quais personas quer atingir e segmente em nichos. Produza diferentes conteúdos e faça a segmentação do que cada grupo de potenciais clientes devem receber.

Também destacamos a necessidade de se produzir conteúdos criativos. Aposte em imagens e copys persuasivos, pois vão atrair mais o público alvo. Isso garante experiências mais interativas, o que potencializa as chances de conversão de um lead e o consequente aumento das oportunidades de negócio. 

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