Um funil de vendas bem estruturado é o primeiro passo para direcionar os leads ao processo de tomada de decisão. Mas qual a melhor forma de conduzi-los do topo ao fundo do funil? Com conteúdo nutritivo que prepara os leads para todas as etapas do processo.
Acompanhe o post para saber mais!!
Para garantir um aumento no número de conversões, é importante investir em técnicas que ajudam a alimentar os leads.
Afinal, elas entendem e sanam as necessidades do público em cada etapa do funil.
Para tanto, fornecer e obter informações é fundamental para que a resolução de problemas seja eficiente e que esse lead se torne um fiel consumidor e apoiador da sua marca.
Claro que com o desenvolvimento da tecnologia, o marketing digital tem sido um grande aliado para as estratégias de compra e venda e também no relacionamento com potenciais clientes, tornando-os cada vez mais fiéis.
Sendo assim, que tal unir o útil ao agradável e conhecer as possibilidades de como alimentar o seu lead dentro do funil de vendas, para gerar mais conversões??
Todos os detalhes você vê aqui!!
O que é nutrição de leads?
Para quem não sabe, o termo “nutrição de leads” refere-se a uma estratégia de marketing e vendas gerada a partir da produção de conteúdo relevante, segmentação de público e funil de vendas.
Em outras palavras, o conceito sobre o que é nutrição de leads está relacionado a educar os leads que chegam a até a base de contatos da empresa sobre a solução ideal para as necessidades e demandas que esse lead possui.
E, claro que, para avançar os leads da empresa e fazê-los passar por todas as etapas do funil de vendas, desde a descoberta de uma necessidade até a decisão de compra da solução (a parte da conversão), essa estratégia precisa estar muito bem aplicada.
Mas, para que você consiga fazer isso de forma natural, a seguir separamos 5 dicas de como o marketing de conteúdo alimenta o processo de compra, educando e nutrindo os leads até que eles estejam prontos para a decisão de compra.
5 dicas para alimentar o funil de vendas
Primeiramente, saiba que existem formas pagas e orgânicas para começar, alimentar e nutrir os leads dentro do seu funil de vendas.
E, escolher a melhor opção, depende exclusivamente da sua estratégia e do seu modelo de negócio para atingir os melhores resultados.
No mais, você pode escolher alimentar o funil de vendas das seguintes formas, observe:
Através de anúncios no Google
A primeira forma de alimentar o funil de vendas é um investimento pago, sendo aplicado em plataformas de anúncios.
Essa é uma ação que ajuda o seu negócio a estar presente nas pesquisas online, o que é muito bom para os consumidores dos tempos modernos que pesquisam tudo e fazem comparações, certo?
Sendo assim, aqui, por meio do Google ADS é possível criar campanhas, definir palavras-chave e criar grupos de anúncios de maneira quase automática, otimizando o seu tempo e também o investimento financeiro.
Esse é um método pago mais do que essencial para que as estratégias de vendas sejam um sucesso no ambiente digital.
Por isso, vale muito a pena o investimento!!
Através de publicidade em redes sociais
Outra forma de gerar anúncios de forma paga é investir em publicidade nas redes sociais, que também apresenta um excelente resultado no online.
Isso porque, além de manter um bom relacionamento com o público, ainda é possível divulgar seus posts criados para cada etapa do funil de vendas e dessa forma, investir em patrocínios.
E todo esse processo é chamado de tráfego pago.
Com esse patrocínio, você praticamente dobra o seu alcance, já que atinge um público mais específico, selecionado pelas próprias plataformas.
Usufruir das técnicas de SEO
Apesar de muito complexo, as técnicas de SEO são infalíveis no funil de vendas!
Pois, permite que, através de palavras-chave, seu negócio seja facilmente encontrado durante as buscas orgânicas.
Portanto, o SEO é a forma mais orgânica de alimentar o funil de vendas e nutrir os leads até o processo de tomada de decisão.
A partir de mão de obra especializada e sem investimento financeiro, é possível fazer a sua marca se mostrar confiável, relevante e presente para os potenciais clientes.
Aqui, o objetivo está além das vendas rápidas, estamos falando também em fidelizar clientes que compartilham seus conteúdos, recomendam seus produtos e avaliam positivamente a sua marca.
Dessa forma, eles se tornam verdadeiros fãs do seu negócio, gerando assim, novos potenciais clientes.
Alimentar o funil pelo email-marketing
Alimentar o funil de vendas pelo e-mail marketing também é outra estratégia orgânica, ou seja, que não requer um investimento financeiro.
Essa estratégia é bem interessante e pode ser aplicada com a intenção de atrair, converter, gerar novas oportunidades e também fidelizar os clientes satisfeitos.
Além disso, cabe ressaltar que o mais importante desse processo é estabelecer uma rotina árdua de produção de conteúdos relevantes, e direcionados para cada etapa.
Dessa forma, você consegue compreender a mentalidade do potencial consumidor, o que deixa mais fácil de produzir e enviar e-mails.
A partir do marketing de contéudo
O marketing de conteúdo é o melhor aliado para quem trabalha com a internet e deseja nutrir os leads.
Isso porque, independente da estratégia utilizada, é através dos conteúdos que conseguimos educar e também sanar as dúvidas, anseios e problemas do seu potencial cliente.
Agora, sua marca passa a ser apresentada como uma solução que está encaminhando este lead pelo funil, até o momento da tomada de decisão.
Mas, para que tudo isso seja possível, é necessário trabalhar com diferentes conteúdos em cada etapa do funil.
De que forma a Tornera pode ajudar na nutrição de leads?
Por fim, a missão da Tornera nesse post é discutir como o marketing de conteúdo alimenta o processo de compra, educando e nutrindo os leads até que eles estejam prontos para a decisão de compra.
E, claro que para soluções em marketing de conteúdo e criação de posts de 1000 palavras todo otimizado por apenas 10 reais, você pode contar com a nossa equipe!
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